segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sempre tem uma primeira vez

Eu devia ter uns 9 anos, era a festa de final de ano da empresa do meu pai, e nós, querida família unida que somos, fomos prestigiar o bom ano da empresa do papai. Após o churrasco e os anúncios, me perdi no parquinho com outras crianças, e fiz uma amizade em 5 minutos com uma garotinha. Eis uma habilidade que me arrependo todos os dias por ter perdido; quando nós éramos crianças, fazer amigos era extremamente fácil, contanto que a criança pudesse nos acompanhar nas estripulias tudo estava certo, não havia este tanto de critérios e picuinhas que nós vamos adquirindo com a idade. Nós duas brincamos a tarde inteira, trocamos telefone e confidências. Quando já era hora de ir embora, ela me perguntou: “O que seu pai faz?” “Ele é o diretor da fábrica. E o seu?” “O meu é o porteiro.” Até aí tudo certo; Mas ela resolveu me apresentar para a mãe, com as devidas observações a respeito do cargo do meu pai na empresa. O pai dela também foi reportado da mais nova amiga de sua filha, ficamos conversando por alguns minutos, até que meu pai veio me buscar para ir embora. A bajulação com que eles se cumprimentaram não foi normal, muito menos os gracejos da mãe da minha amiga. Naquele momento, eu notei que eles não se tratavam como nós duas nos tratávamos, e essa disparidade social apareceu pela primeira vez na minha vida, como algo estranho, que parecia fora de lugar depois de um dia inteiro de diversão.
Grande Merda.

7 comentários:

Luzinha disse...

essas coisas são foda!!!! Sempre acontece....

Júlia Bellíssimo disse...

minha memória é péssima...talvez se conseguisse lembrar de algumas das minhas fases de infancia..eu faria sucesso!


primeiro andar é minha predileta..mas pra te dizer a verdade..Los Hermanos são meus prediletos (:

Pedro F. disse...

Dizem que as crianças são o futuro da humanindade... até elas crescerem.
Anyway,
eu disse q ia comentar ;D

Bj Mariana!

JuuH disse...

SUPERFICIALIDADE é mato brow !

.laurel. disse...

Eii!!! Pois é, eu também perdi minha habilidade de fazer amigos. Simplesmente travo.
E acho que situações assim, já aconteceu com qualquer um. Tanto de um lado, como do outro. E como você disse, é uma Grande Merda! Fazer o que, né??

Carioquices disse...

cara, teu pai é foda, gosta de pink floyd e mora perto da aman. porque cê acha que eu ainda falo ctg? ;P

Clockwork Orange Droog disse...

...Infância, tempo perdido...


Não tenho muitas lembranças da minha, mas enfim...


Cada ano em um humano é um ano a mais para que se endureça o coração dele...