quarta-feira, 25 de março de 2009

Postulado de desejos

Quero ser como as crianças que rodopiam
bem no meio da homilia do padre,
desviando a atenção dos fiéis.
Infiéis.

Quero passar a vida estudando, mas estudando de verdade.
Não este aglomerado de conteúdos decorados
e concursos de beleza
e alienação
que eu presencio agora.
Sem demora!

Quero pensamentos fluindo até a cabeça fundir alhos e bugalhos
quero dedos doloridos de tanto escrever
quero lágrimas derramadas pelo prazer de sentir.
Não me omitir.

Só não me peça para que eu pare,
não exija compreensão,
e não pense que me faltam parafusos.
É que eles simplesmente não se ajustam.

7 comentários:

Luzinha disse...

Adorei o texto..quem é o autor?
bjos

Guilherme disse...

Ia perguntar o mesmo.

méuri disse...

uai, eu?

Lizandra disse...

mariana, pare de roubar o texto dos outros! HAHAHAHA

méuri disse...

Lizandra, vai cagá. hahaha

nucci disse...

po ficou muito bom mesmo!

ta com identidade própria (e não to me referindo à da autora)

esse "sem demora!" me fez achar isso bastante, mas varios outros trechos tb

yeah

Rosca disse...

E eu achando que faço poesia...