segunda-feira, 2 de março de 2009

Basta

O que faz alguém repudiar sonhos alheios? Por que com a idade, parece que a maioria das pessoas se torna ignorante ao invés de sábia? São questões que povoam minha cabeça hoje.
Odeio quando me olham com sorrisos indiferentes e com conselhos de que toda esta vontade de viver um dia vai passar. Soa como se viesse de alguém frustrado nos seus próprios sonhos.
O que faz alguém abandonar seus ideais por uma vida rotineira e medíocre? Comodismo? Derrota? Amor ao tédio?
Odeio pensar que é assim que uma vida adulta e responsável deve ser.
Odeio que pensem que isto é crise adolescente.
Ódio é realmente uma palavra muito forte. Mas é tudo o que eu sinto.

5 comentários:

nucci disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nucci disse...

acho q eu devo estar +/- uns 5 anos depois do seu momento de incômodo. e vou te dizer, nada de novo por aqui.

tem sim uma força que pode induzir o abandono de sonhos [é a necessidade de sustento próprio], mas veja, ela não é perigo pra quem 'non si acontenta di sopravvivere'
http://www.youtube.com/watch?v=MToKw4X3tbw (0:20)

continuo achando que os adultos que nos falam coisas assim foram jovens que não se preocuparam com isso

Anônimo disse...

'Continuo achando que os adultos que nos falam coisas assim foram jovens que não se preocuparam com isso. [2]

E é exatamente com isso que não me conformo. A grande maioria deles nem sequer preocupava-se em sonhar. Isso porque, talvez, foram contrariados e perderam a vontade de viver. E agora, são eles quem nos contradizem.
Também odeio pensar que ser adulto é ter que ser assim, comodista. E que, algum dia, por algum motivo, eu possa me tornar um deles. :(

Parafraseando Robert Herrick: "Colha seus botões de rosa enquanto podes".

Os adultos deveriam entender isso.

méuri disse...

Pelo menos é bom saber que essa é uma escolha nossa, e que mesmo após 5 anos, no teu caso, você não optou pelo comodismo.
então definitivamente, a gente não vai se tornar um deles.

que bom que nós nos importamos em sonhar, então \o/

[http://www.releituras.com/mcolasanti_eusei.asp]

nucci disse...

e realizar!! hehe