sábado, 20 de junho de 2009

Pingos nos i's

Ensinaram-me que chorar é a solução. Devia ser pequena ainda, bebê no berço, chorava instintivamente pelo alimento, proteção, presença. Quando criança, o choro era o apelo, a busca pela atenção, por um olhar mais expressivo no meu dodói e por vontades que eu julgava poderem ser prontamente atendidas. No colégio, aprendi que chorar comove professores, releva faltas e sensibiliza os coleguinhas. Chorar adia decisões, alivia dores, acalma. Mas, ultimamente, não está funcionando para nenhuma finalidade. O choro não traz mais consigo o conforto de outrora ,e nem o sono reparador. Ele me mantém acordada e sã, às voltas com meus medos. Se eu temo o presente ou o futuro, já não sei dizer. Fato é que preciso encontrar soluções que uma dúzia de lágrimas já não sabe fingir. Devo estar crescendo, afinal.

5 comentários:

JuuH disse...

Miinha mari grandona !

Clockwork Orange Droog disse...

Lindo... Sinto-me até humilhado por não escrever nada parecido...

Smith disse...

Talvez essa sensação fingida seja na verdadeira, afinal.

Vi teu comentário no meu último texto lá no AOE e fiquei curioso, pra que curso você pretende fazer vestibular?

Diz aí, lá na página da equipe do AOE tem meu e-mail e tal.

Pedro F. disse...

Eu gostei. Muito. :)

Rosca disse...

Sensacional. Mesmo.