quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Summertime

Venho sem muito pique para escrever ultimamente. E quando não são escritas, minhas memórias tornam-se cinza com mais rapidez que o normal. Logo agora, quando elas precisavam tanto de ser rememoradas...
Conheço uma garota que a cada momento, seja bom ou ruim, olha para o céu com o intuito de guardar nessa eternidade azul estrelada o que já tinha passado. Ela deixa suas memórias ali, onde todos podem espiar, mas apenas ela compreende e aprecia o que vê. Assim, poderia entrar no mais íntimo de si quando se encontrasse com a grandeza de uma noite comum. Ela, transformando-se cada dia em uma pessoa diferente, e o céu sempre semelhante aos nossos olhos desatentos, a observá-la e guardá-la, em qualquer lugar temporal ou geográfico em que ela resolva consultá-lo.

Porém, eu não tive esta propriedade. Bastou-me este blog que cá existe, estático, alheio as perturbações que acontecem fora do seu espaço virtual.
Já disseram que palavras são capazes de transpassar tempo e espaço, e um dia, em algum lugar, todas essas que eu manipulei com os dedos no teclado voltarão aos meus olhos, não só para fechar o ciclo, mas também para finalmente fazerem sentido.
Então aqui estou. Dispondo-me analiticamente em palavras, para que eu possa encarar-me e descobrir-me. Pode ser que demore. Não tenho pressa. Não para isso.

4 comentários:

luzinha disse...

muito bom...penso assim tb, e essa é sem duvida a melhor parte.
bjo

Carioquices disse...

*ao som de janis*
O título sozinho conseguiu agitar mais as minhas lembranças do que todo o texto!
Mas... é engraçado como as palavras e fotos fazem um sentido delicioso (ou amargurante) após algum tempo.
E interessante também é que a gente nunca consegue se descobrir a tempo... A Mari de 18 anos vai olhar este blog e descobrir a garota de 17, a de 16... mas nunca a de 18!
E as memórias não somem, elas só... se escondem. E as vezes pequenas coisas trazem muuuitas lembranças!
Vou parar de nostalgia e trabalhar. ;P
beijo, mari! ;D

Anônimo disse...

Ôooo Mariana... Fazia tempo que não vinha aqui. Descobri um desabafo lindo. :) Sempre nos redescobrindo...

Unknown disse...

De pensamentos tortuosos, expressos de maneira desajeitada vc fez um belíssimo texto.
Tenha certeza que suas memórias escritas são tão bonitas, ou até mesmo mais, quanto o céu mais estrelado que eu pudesse encontrar.

Grande beijo!