terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Breathe, breathe in the air.

Meu pai nunca foi daqueles que forçam uma cultura musical para os filhos, mas não pude deixar de perceber o orgulho contido que ele teve quando eu comecei a ouvir Beatles a um tempo atrás, e agora, quando eu comecei a ouvir Pink Floyd.
Outro dia, viajando, estava tocando o Dark Side, e começamos a cantar junto Breathe. Isto valeu por todos os outros dias em que a conversa saía forçada, ao mesmo tempo em que ele buscava me entender e eu já não entendia mais nada, tudo funcionando como tópicos: escola, inglês, teatro, vestibular e o tempo. Mas de repente estávamos nessa sintonia que eu não sentia com ele há muito tempo, uma espécie de alívio por ter encontrado um ponto em comum. Finalmente entendi tudo sobre a figura do meu pai: anseios, passado e futuro.
A música substituía a parca conversa de antigamente, enchia o carro com sons e cores; e isso bastava. Assim fomos a viagem inteira, em silêncio, até o fim da última música, Eclipse.
Nessa hora ele me olhou, deu um sorriso sincero e começou a me contar sobre os seus vinis do Pink Floyd, deixando transpassar nada menos que o mais puro carinho pelos momentos de sua juventude e por poder compartilhar tudo comigo naquela hora. Foi aí que nos encontramos no lado escuro da lua, e ele me entendeu também. :)
Chegamos em casa, nos infiltramos na rotina diária novamente, e o fato ocorrido no carro tornou-se apenas mais um fato. Entretanto o efeito que me causou naquela hora o reconhecimento do meu pai, olhá-lo por segundos e recuperar a tranqüilidade, isto persiste até hoje.

3 comentários:

Rosca disse...

Excelente Mary! Olha aí a espontaneidade que eu falei!

Essa captura de um momento apenas é uma coisa que vc tá fazendo muuuuuito bem!

Ah, e nunca se esqueça da sua enciclopédia ambulante de pink floyd e música em geral ;-)

Te vejo no lado escuro da lua!

Ps.: Não, o dedo não caiu!

Lizandra disse...

nossa, isso foi fantástico. não consigo nem imaginar o que você deve ter sentido. *-*

ps: seu pai é a cara da naína! o:

Unknown disse...

Como vc me pediu vou deixar de somente ler teus textos, agora vou passar a comentar em todos!
Baah, muito boom Manana, tu realmente conseguiu exprimir os sentimentos daquele momento sem muita delonga.
O texto ficou muito interessante =D
Boom.. eu já disse, mas vou repetir, tu já tens uma ávida leitora, guria!

beijãoo.